Notícias sobre Esporte

Benja crava “desastre” no futebol brasileiro: “Vai terminar igual ao Cruzeiro”

Benja é sincero sobre futuro de gigante e afirma que será o mesmo do Cruzeiro – Foto: Reprodução

É fato que um dos principais apresentadores do Brasil é o jornalista esportivo Benjamin Back, mais conhecido como “Benja”. Através do seu programa na CNN Brasil, o “Domingol”, revelou qual é o clube do futebol brasileiro que irá terminar igual o Cruzeiro antes de se tornar SAF, sendo rebaixado à Segunda Divisão. Inclusive, a Raposa permaneceu por três temporada na Série B.

Ao lado dos comentaristas Maurício Borges, o “Mano”, e Noriega, Benja deixou claro qual a sua opinião e tratou de “jogar tudo no ventilador” no último domingo (9). Apesar de ser tradição no jornalismo esportivo, os apresentadores não revelarem seus times do coração, o âncora do Domingol é torcedor do Corinthians.

Dessa forma, evidenciou que o futuro do Timão é tenebroso e teme pelo pior. Inclusive, Benja relatou que pessoas de dentro do Corinthians têm intenção de sabotar o clube. De fato, o Alvinegro Paulista passa pelo pior momento de sua história, tem dívidas acima dos R$ 2 bilhões e, recentemente, perdeu o patrocinador master, a casa de apostas VaideBet.

Benja é sincero e fala que gigante terminará igual ao Cruzeiro

De acordo com Benjamin Back, o Corinthians deverá seguir o mesmo rumo do Cruzeiro 2019, que foi rebaixado para a Série B. Na ocasião, a Raposa ficou por três anos na Segunda Divisão e só conseguiu o retorno graças aos investimentos de Ronaldo Fenômeno, que comprou a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do time mineiro.

“Infelizmente, eu digo que vai terminar igual ao Cruzeiro. Tenho certeza. Eu não acho que entendo de futebol mais do que ninguém, mas eu entendo de Corinthians. Sou sócio desde 93, fui diretor e conselheiro, conheço lá dentro. É assustador o que vem pela frente. O Corinthians não tem uma luz no fim do túnel”, disse Benja.

Na zona do rebaixamento, contas bloqueadas pela justiça, atraso de salários, funcionários pedindo demissão e chance de sofrer o Transfer Ban da FIFA, o Timão vive o momento mais turbulento de sua história. Se já não bastasse tudo isso, após perder Cássio de graça para o Cruzeiro, deverá ficar sem Carlos Miguel, que afirmou que deseja ser negociado com o futebol inglês.

Apresentador revela sabotagem nos bastidores do Timão

Ainda segundo Benja, algumas pessoas tem o interesse em sabotar as estruturas do Corinthians para que o clube se afunde cada vez mais, assim, gera espaço para novos dirigentes. Não tem como negar que a gestão de Augusto Melo é desastrosa e tem sido comparada a anterior, que era dirigida por Duílio Monteiro Alves, considerado, por Benja e Mano, o pior gestor da história do Timão.

“O Corinthians tem uma dívida absurda, tem pessoas lá dentro que jogam contra, pessoas que estão fazendo de tudo para dar errado… eu votei no Augusto e, no dia da eleição, eu falei: ‘Cuidado com o departamento de futebol. Não dá na mão dessas pessoas, ele foi lá e deu’”, finalizou.