Notícias sobre Esporte

BOMBA: Saída do titular nº1 de Tite surpreende a todos e Flamengo fica preocupado

Titular do Flamengo recebe proposta da Europa | Foto: reprodução

O Flamengo sofre diversos assédios pelos seus jogadores. Com a janela de transferências abrindo em diversas regiões nas próximas semanas, o Rubro-Negro sabe que as propostas chegam com tudo.

Recentemente, Fabrício Bruno quase foi para a Inglaterra. A oferta do West Ham veio e foi aceita pelo clube, mas o jogador negou a proposta salarial. Agora, quem pode receber uma boa oferta é outro titular de Tite.

Flamengo pode perder titular

De acordo com informações do Jornal O dia, com o jornalista Fabrício Lopes, o Flamengo pode perder um titular de Tite. Trata-se do goleiro argentino Rossi, que também recebeu uma proposta de um clube da Inglaterra, de 7 milhões de euros (R$40 milhões), mas a equipe não foi revelada.

Segundo o Somos Fanáticos, o presidente Rodolfo Landim deve recusar, já que o clube não tem o interesse em perder uma peça como Rossi é hoje, já que é titular e um dos líderes de Tite.

Com 28 anos, Agustín Rossi chegou ao Flamengo em 2023 e acumula 41 jogos pelo clube. Em sua carreira, fez história no Boca Juniors, onde ficou por seis temporadas. Também passou pro Al Nassr, Lanús, Antofagasta, Defensa y Justicia, Estudiantes e Chacarita Jrs.

Real Madrid pode ajudar o Flamengo?

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, disse que o time espanhol não iria jogar o Super Mundial de Clube, alegando falta de valorização financeira para os europeus. Porém, o próprio clube negou em neto oficial, confirmando a presença.

O Real Madrid C.F. comunica que em nenhum momento foi questionada sua participação no novo Mundial de Clubes que a Fifa organizará na próxima temporada 2024/2025. Portanto, nosso clube disputará, tal como está previsto, essa competição oficial que encaramos com orgulho e com a máxima vontade para voltar a fazer sonhar nossos milhões de torcedores por todo o mundo com um novo título”, disse o clube.

Apesar de confirmar, o clube propôs uma alteração no regulamento e, com isso, pode ajudar o Flamengo. De acordo com Gabriel Orphao, do canal Paparazzo Rubro Negro, os espanhóis sugerem que os cabeças de chave já entrem nas oitavas de finais.

Dessa forma, se isso acontecer, a tendência é que os últimos quatro campeões da Champions League e da Copa Libertadores não precisem passar pela fase de grupos e, consequentemente, o Flamengo seria favorecido.

“Os critérios para selecionar esses oito times poderiam ser os 8 clubes europeus mais bem classificados no ranking da UEFA ou os 4 últimos campeões da Champions League e os 4 últimos campeões da Libertadores. A intenção do Real Madrid é reduzir o número de datas para certos clubes, mas ainda resta saber como a FIFA reagirá, pois a mudança pode desprestigiar clubes de outros continentes”, informou o jornalista Julio Miguel Neto, no X.