Notícias sobre Esporte

Conmebol aplica punição colossal no Fluminense e Diniz; veja o valor

Conmebol multa Fluminense e Fernando Diniz — Foto: Thiago Ribeiro / AGIF

Apesar de ter conquistado a classificação para as Oitavas de Final da Copa Libertadores sem dificuldades, o Fluminense recebeu um péssimo comunicado da Conmebol nas últimas horas. Dessa forma, devido uma atitude tomada pela equipe no confronto diante do Colo-Colo (CHI), pela 4ª rodada do Grupo D, o clube recebeu uma punição.

Sem dúvidas, o momento é de oscilação na temporada 2024, principalmente por ter avançado na liderança da Chave com 14 pontos, oito a mais que o vice-líder Chileno. Entretanto, no Brasileirão está em crise e luta contra o rebaixamento, já que é o 15º colocado com seis pontos, um a mais que o primeiro do Z4, o Corinthians.

É inegável que a grande contratação do futebol brasileiro no segundo semestre é do Fluminense, após fechar o retorno do zagueiro Thiago Silva, que estava no Chelsea (ING). Vale destacar que a expectativa do Tricolor Carioca é contar com o camisa 3 no dia 23, no duelo diante do Flamengo, no Estádio do Maracanã.

Fluminense recebe punição da Conmebol 

De acordo com as informações recentes a Comissão Disciplinar da Conmebol analisou o confronto entre Colo-Colo e Fluminense, que terminou com triunfo dos brasileiros pelo placar mínimo, e a decisão foi unânime em punir o Tricolor das Laranjeiras. Devido o atraso no duelo, o clube terá que pagar cerca de 100 mil dólares (quase R$ 528 mil na cotação atual).

Contudo, a multa não foi somente para o clube, já que o técnico Fernando Diniz também foi citado. Portanto, a quantia total de 100 mil dólares já engloba as punições para o Fluminense e o treinador.  Na ocasião, a vitória veio após o gol marcado pelo zagueiro Manoel. Em sua campanha na fase de grupos, o Tricolor somou quatro triunfos e dois empates.

Invicto na Libertadores após seis partidas, ficou definido que o adversário da equipe carioca nas Oitavas de Final será o Grêmio, que avançou na 2ª colocação do Grupo C. Apesar da catástrofe e sem ritmo de jogo, o Imortal Tricolor mostrou sua força em copas e classificou com 10 pontos, sendo três vitórias, um empate e dois revezes.

Quando está previsto os jogos do Tricolor na Libertadores?

Segundo informações da entidade máxima da América do Sul, as oitavas de final da Libertadores 2024 deverão ocorrer nas semanas dos dias 14 e 21 de agosto. Por ter avançado na liderança do Grupo A, o Fluminense será o mandante do jogo da volta no confronto diante do Grêmio.

Por fim, com dois gols anotados cada, o meia-campista Marquinhos e o lateral-esquerdo Marcelo são os artilheiros do Tricolor Carioca na Glória Eterna. Contudo, o maior goleador da equipe na temporada é o atacante Lelê, que anotou seis vezes em 2024.