Notícias sobre Esporte

Deixou o Corinthians logo depois de Cássio e quer assinar com o Cruzeiro

Corinthians, do técnico Antonio Oliveira, deve sofrer nova baixa para o Cruzeiro (Foto: Reprodução)

O Corinthians vive um momento bastante delicado na temporada e tem visto os bastidores do mercado da bola, com a recente saída do experiente goleiro Cássio, que era titular da equipe paulista e acabou optando por deixar a equipe paulista após um longo período de serviços prestados ao Timão, clube em que tornou-se ídolo mas acabou perdendo espaço nesta temporada para o também goleiro Carlos Miguel.

Com as fortes críticas e um rendimento abaixo do comum, Cássio optou por rescindir seu contrato, acertando sua ida para o Cruzeiro, cuja SAF deixou de ser de Ronaldo Fenômeno e tem retornado a protagonizar a janela de transferências, apostando na experiência de Cássio para compor a defesa do clube cruz maltino, que também cumpre calendário pela Copa Sul-Americana.

Nesta temporada o Corinthians viveu um ano intenso, tendo a saída de Mano Menezes ainda durante a disputa do Campeonato Paulista, após uma sequência de resultados ruins que impedir o avanço do Timão para a fase de mata mata da competição, cujo vencedor final foi o Palmeiras, do português Abel Ferreira, que superou o Santos, de Fábio Carille.

Cruzeiro deve gerar nova baixa no Corinthians

A saída de Cássio supreendeu uma parte da torcida do Corinthians, visto que o goleiro deixou a equipe paulista após quase 12 anos de serviço, com um currículo invejável que inclui a conquista de uma Copa Libertadores da América, conquistando ainda duas edições da Série A do Brasileirão, bem como a Recopa Sul-Americana.

Cássio juntou-se uma barca de atletas que deixaram o Corinthians, a exemplo do experiente lateral esquerdo Fábio Santos, que aposentou-se como profissional de futebol, bem como do zagueiro Gil, e do meia Giuliano, ambos que deixaram o clube paulista para assinar com o Santos, na disputa da Série B do Brasileirão. Quem também deixou o Timão foi o experiente Renato Augusto, que não renovou com a equipe paulista e passou a defender o Fluminense, de Fernando Diniz, atual campeão da Copa Libertadores da América.

Enquanto trabalha suas alternativas para encontrar um substituto por Cássio, o Corinthians também se organiza para suprir outra baixa sentida: o grupo Vaidebet, patrocinador máster do clube paulista, que rescindiu o contrato após acionar uma cláusula anticorrupção, acionando o fim do vínculo que iria até dezembro de 2026.

Com a saída da posição máster do Corinthians, a diretoria do Cruzeiro viu com bons olhos a possibilidade de selar a chegada da casa de apostas, visto que as conversas para a renovação da Betfair, atual patrocinadora da equipe mineira, estão paralisadas e com o entrave a ex- patrocinadora do Corinthians surgiu como forte alternativa para estampar a camisa da Raposa na próxima temporada.