Notícias sobre Esporte

DESPEDIDA e R$ 258 milhões: John Textor bate martelo em desfecho de melhor jogador do Botafogo

John Textor não quer abrir mão de artilheiro do Botafogo | Foto: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

O Botafogo atravessa um bom momento. A equipe está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, classificado para as oitavas da Copa do Brasil e também da Copa Libertadores.

Em meio a isso, John Textor, dono da SAF do clube, precisa saber controlar o mental da equipe, já que os jogadores estão nos holofotes e passam a serem assediados por clubes. Nessa linha, quem desperta o interesse de muitos é o artilheiro, Júnior Santos.

Júnior Santos pode sair do Botafogo?

Um dos principais nomes hoje do Botafogo é Júnior Santos. Em grande fase, ele soma 31 jogos na temporada, com 17 gols e quatro assistências, com destaque para nove gols na Copa Libertadores.

Mesmo com o forte assédio das equipes, John Textor não está preocupado, já que ele disse que o jogador só sai com o pagamento da multa, que é de 45 milhões de euros (R$ 258 milhões). Portanto, certamente nenhum time brasileiro pagará isso e, como o jogador já tem 31 anos, estrangeiros também não.

Vale destacar que de acordo com o portal RTI Esporte, o rival, Flamengo, é um dos clubes que sondou a situação do jogador do time da Estrela Solitária. Além disso, o Cruzeiro chegou a fazer uma oferta oficial na casa de 4 a 5 milhões de euros, mas John Textor negou.

Dodô elogia o Botafogo

O ex-jogador e agora comentarista, Dodô, concedeu entrevista ao Charla Podcast. Na ocasião, ele não poupou elogios ao Botafogo.

Eu acho que o Botafogo está muito próximo de conquistar alguma coisa, está muito próximo. O time do Botafogo é muito bom, tem opções, está reforçando. Então, o Botafogo está muito próximo e acho que se o Tiquinho estiver bem fica mais pronto ainda. Ele é o cara”, disse.

O comentarista também ressaltou outros jogadores do clube e, inclusive, a chegada de um reforço.

“O Allan chegando e se jogar o que estava jogando….joga tranquilo. O Edu voltando, gosto muito do Eduardo. Se todos estiveram bem fisicamente, em forma e tecnicamente legal, o Botafogo ganha muito. Hoje o Botafogo tem o Luiz Henrique que é muito bom, o Jefinho que também é bom, Savarino eu gosto. Não acho nada…mas pra elenco é bom, importante. O Romero entrou bem contra o Corinthians, com o Allan você ganha opções. Tem um poderio ofensivo muito grande”, concluiu Dodô.

Dodô também fez questão de falar sobe Júnior Santos, o artilheiro da temporada.

A gente está vendo aí o Júnior Santos na fase artilheira, estou gostando bastante, mas o Tiquinho bem…o Botafogo é um sério candidato a alguma coisa, um dos três. Gosto muito dele. É uma realidade. Eu fiz o jogo com o Corinthians na TV e o Botafogo é muito forte, confiável”, analisou Dodô.