Notícias sobre Esporte

Dodô crava time campeão no futebol brasileiro: “Muito forte”

Dodô aponta time destaque no Brasil – Foto: Reprodução

Após seis meses, o futebol brasileiro entra em uma fase de definições. Apesar do Brasileirão ter apenas oito rodadas completas, já é possível prever equipes que brigam pelo título, vagas na Libertadores, Sul-Americana ou contra o rebaixamento.

Além disso, a Copa do Brasil e Libertadores estão nas oitavas de finais, enquanto a Sul-Americana na fase de playoffs, antes das oitavas. Nessa linha, o ex-jogador e agora comentarista, Dodô, apontou quem ele acha que será o próximo campeão no país.

Dodô crava próximo campeão

Durante entrevista ao Charla Podcast, o ex-jogador Dodô, falou sobre as principais forças do futebol brasileiro. Segundo ele, Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro estão na primeira prateleira, mas podem ser ofuscados por uma equipe, o Botafogo.

Eu acho que o Botafogo está muito próximo de conquistar alguma coisa, está muito próximo. O time do Botafogo é muito bom, tem opções, está reforçando. Então, o Botafogo está muito próximo e acho que se o Tiquinho estiver bem fica mais pronto ainda. Ele é o cara”, disse.

Vale destacar que Dodô agora é comentarista e ele trabalhou recentemente no jogo entre Corinthians x Botafogo, válido pelo Campeonato Brasileiro. No duelo, o Fogão contou com gol de Júnior Santos para vencer por 1 a 0, e o ex-jogador elogiou o atleta do clube da Estrela Solitária.

A gente está vendo aí o Júnior Santos na fase artilheira, estou gostando bastante, mas o Tiquinho bem…o Botafogo é um sério candidato a alguma coisa, um dos três. Gosto muito dele. É uma realidade. Eu fiz o jogo com o Corinthians na TV e o Botafogo é muito forte, confiável”, analisou Dodô.

Aos 29 anos, Júnior Santos vive o melhor momento da sua carreira. São 31 jogos, com 17 gols e quatro assistências na temporada. Além disso, o clube ainda terá reforços. O experiente meio-campista Allan chega quando a janela abrir, agora no meio do ano.

“O Allan chegando e se jogar o que estava jogando….joga tranquilo. O Edu voltando, gosto muito do Eduardo. Se todos estiveram bem fisicamente, em forma e tecnicamente legal, o Botafogo ganha muito. Hoje o Botafogo tem o Luiz Henrique que é muito bom, o Jefinho que também é bom, Savarino eu gosto. Não acho nada…mas pra elenco é bom, importante. O Romero entrou bem contra o Corinthians, com o Allan você ganha opções. Tem um poderio ofensivo muito grande”, concluiu Dodô.

O próximo compromisso do Botafogo será nesta terça-feira (11), às 20h, diante do Fluminense. O duelo será no Estádio Nilton Santos, casa do Fogão.