Notícias sobre Esporte

EXPLANOU TUDO E REVELA DUAS BOMBAS: Renato fala tudo sobre contratação de Pedro Raul e Vina como reforços do Grêmio

Grêmio busca novo atacante para Renato. Foto: Reprodução

A temporada 2024 começou a todo vapor, e o Grêmio segue em busca reforços para o setor ofensivo, embora uma tragédio assolou seu estado, o Imortal segue vivo em todas as competições.

A saber, o Brasileirão paralisou duas rodadas por conta do ocorrido no estado do Rio Grande do Sul. Na Libertadores, o Imortal ficou com 3 rodadas atarsadas, todavia, nas últimas semanas ele retornou para a competição efetuando seus jogos no estádio Couto Pereira.

Nesse contexto, foram 3 jogos, conquistando duas vitórias e um empate, garantindo sua classificação para o mata-mata da Libertadores. Em busca de fortalecer ainda mais seu elenco, o time de Renato está de olho em um novo atacante.

Grêmio busca novo atacante para Renato

Segundo informações do site ESPN, Pedro Raul, do Corinthiansaparece como opção para o time gaúcho. Outro nome cogitado foi o do meia-atacante Vina, que esteve no hotel onde a equipe está hospedada, em Curitiba.

Após o partida que terminou em 1 a 1 com o Estudiantes, no último sábado, pela CONMEBOL Libertadores, o treinador evitou citar nomes, mas apontou que o ”financeiro” pode dificultar futuras contratações no momento.

”Não vou falar de contratações em um momento como esse. Isso falo sempre com meu presidente, vice, é papo para quatro paredes. Não vou falar nem sim, nem não para esses dois jogadores. E, com o problema no nosso estado, temos problema também financeiro”, disse.

”A gente conversa entre a gente, uma ou outra posição… Mas depende do financeiro. O grupo, quanto mais forte, melhor. Mas a gente não sabe o que vai acontecer ali na frente. Não vou falar de A, B ou C. Só falo quando assina contrato. Vamos conversar, saber o que presidente, vice, executivo pensam. E aí vemos o que fazer”, completou.

A saber, Pedro Raul chegou ao Corinthians em fevereiro, por US$ 5 milhões (pouco mais R$ 20 milhões), vindo do Toluca, do México. No Timão, participou de 16 jogos (5 como titular), anotando apenas gols.

Por outro lado, Vina tem contrato até o final do ano com o Al Hazm, da Arábia Saudita. Em entrevista recente à Rádio Bandeirantes, o meia-atacante revelou  o desejo de retornar ao tricolor gaúcho, onde atuou por empréstimo junto ao Ceará no ano de 2023.

”É futebol. A gente tem que ir por etapas, eu tenho contrato ainda na Arábia, mas, se tiver esse contato, respeitando os jogadores que lá estão, se eu puder reintegrar (o elenco do Grêmio), eu chego para somar e para ajudar. É o que eu penso”, disse o jogador na ocasião.

Agenda do Grêmio

Flamengo (F) – 13/06, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Botafogo (C) – 16/06, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fortaleza (F) – 19/06, 20h (de Brasília) – Brasileirão