Notícias sobre Esporte

FEZ SINAL POSITIVO, mas não CHEGA! Michael descarta todos para reforçar Gigante do Brasil

Michael entra na mira de gigantes do futebol brasileiro – Foto: Reprodução

Michael pode estar de saída do Al-Hilal. Apesar do bom desempenho, o jogador pode ser negociado para abrir espaço no elenco, visando uma nova estrela mundial na equipe. A limite de estrangeiros na Liga Árabe é de 10 jogadores e, no último ano, o atacante quase saiu,

Porém, como Neymar machucou e, com isso, Michael acabou ficando. Desde que chegou ao clube, o brasileiro sempre correspondeu. Foram 108 jogos, com 22 gols e 22 assistências. Ele já conquistou duas Liga da Arábia Saudita, duas Kings Cup e uma Supertaça da Arábia Saudita no país.

Michael no Brasil?

Após o anúncio de que Michael poderia ser negociado, diversos clubes brasileiros passaram a acompanhar de perto a situação, entre eles, a dupla Flamengo e Cruzeiro, que se mostram interessados.

Inclusive, de acordo com Julio Miguel Neto, o Flamengo fez uma proposta para o retorno de Michael, mas o Al Hilal negou os valores.

“O Flamengo fez uma proposta pelo atacante Michael, de 4,5 mi € ao Al-Hilal e foi rejeitada! O jogador também interessa ao Cruzeiro, que inclusive já entrou em contato com o representante do atleta. Por mais que não confirme, Marcos Braz tem falado constantemente com Eduardo Maluf, agente do jogador. O Flamengo entende que Michael é um nome ideal em todos os sentidos e tem aval de todo o departamento de futebol! Nova proposta irá acontecer nos próximos dias!”, informou.

Vale destacar que quando o Al Hilal comprou o jogador do próprio Flamengo, o clube pagou 7,6 milhões de euros. Agora, para repatriar o jogador, o Mengão terá que chegar próximo dos valores.

Já o Cruzeiro não fez oferta oficial, mas tem uma carta na manga, que é a boa relação com os árabes. A Raposa adquiriu em definitivo o jogador Matheus Pereira, que era da equipe. Além disso, o empresário do seu camisa 10 é o mesmo de Michel, o que pode ajudar a diminuir uma pedida.

Com 28 anos, Michael tem contrato até 2025, portanto, sequer pode assinar um pré-contrato no momento. No futebol brasileiro, ele tem passagens por Monte Cristo, Goiânia e Goianésia, até chegar ao Goiás, onde se destacou. Foram 129 jogos, com 24 gols e 14 assistências. Em seguida, no Flamengo, acumulou 105 jogos, com 23 gols e 14 assistências.

No período, foi campeão do Campeonato Goiano, Campeonato Carioca (duas vezes), Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil (duas vezes) e Recopa Sul-Americana. Apesar do interesse de dois gigantes, ele tem a sua preferência pelo Flamengo, onde tem ótima relação com o torcedor.