Notícias sobre Esporte

Flamengo tem novo rival na contratação de Michael, craque do Al-Hilal

Michael entra na mira de gigantes brasileiros – Foto: Reprodução

O atacante brasileiro, Michael, pode estar de saída do Al-Hilal. Apesar de vir de bos atuações, a equipe estuda negociar o jogador para liberar espaço para uma nova estrela de nível mundial. Em 2023/24 ele já estava cotado para sair, mas Neymar machucou e, com isso, acabou ficando.

Atualmente, a Liga Saudita permite que os clubes tenham 10 atletas estrangeiros. No caso do Al-Hilal, que é o atual campeão, conta com nomes de peso e pretende manter o nível. Se for negociar Michael, dois clubes brasileiros surgem como possíveis destinos. Ao todo, o jogador disputou 102 jogos na Arábia Saudita, com 20 gols e 25 assistências.

Flamengo de olho em Michael

Após se destacar no Goiás e chegar ao Flamengo, Michael teve o melhor momento da carreira em 2021, no próprio Rubro-Negro. Na temporada 62 partidas, com 19 gols anotados e 10 assistências. Com isso, foi vendido ao Al Hill por 7,6 milhões de euros.

Desde então, o torcedor sempre sonhou com o seu retorno, já que é um jogador que sempre foi muito querido pela Nação Flamenguista. Nas últimas semanas, os jornalistas William Brum e Fábio Barcellos apuraram que Marcos Braz está em conversas com o empresário do jogador.

“MICHAEL NO #FLAMENGO? Marcos Braz, Vice-Presidente de Futebol do Flamengo tem conversas com #AlHilal, empresário e jogador para repatriar o atleta para o rubro-negro carioca. O #AlHilal, não dificultaria o negócio com o #MaisQuerido, o jogador tem o desejo de retornar ao Brasil“, informaram os jornalistas.

Outro que confirmou o interesse foi o jornalista Matheus Leal, que disse que o presidente Rodolfo Landim deu ordem para a contratação.

“O Flamengo está empenhado em repatriar Michael. A ordem do próprio presidente é não perder a oportunidade, tendo em vista que o Al-Hilal não vai dificultar a negociação. Flamengo estima oferecer 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 20 milhões, pelo jogador”, informou o jornalista.

Portanto, o jogador tem portas abertas no clube, mas a negociação não é fácil.

Cruzeiro também está interessado em Michael

Desde que assumiu como dono da SAF do Cruzeiro, Pedrinho BH está de olho em reforços. Para isso, conta com Alexandre Mattos como diretor de futebol. O clube já garantiu Cássio e Kaio Jorge como reforços, além de confirmar que Matheus Pereira segue.

Inclusive, o passe de Matheus Pereira era do Al Hilal e o seu empresário é o mesmo de Michael, o que pode ajudar em possíveis negociações. Porém, até aqui não passa de especulações e sondagens.