Notícias sobre Esporte

Foi anunciado: Atacante deixa o Palmeiras de lado e assina com Grupo City, de Pep Guardiola

Grupo City garante mais um reforço – Foto: Reprodução

O Palmeiras, de Abel Ferreira, está de olho no mercado da bola para encontrar boas opções para reforçar o seu elenco. E nessa linha, um atleta que estava no radar é do uruguaio Luciano Rodríguez, de apenas 20 anos.

Porém, o jogador não será atleta do Verdão. Ele decidiu assinar com o Grupo City e está a caminho do futebol europeu.

Luciano Rodríguez assina com o Grupo City

O Grupo City garantiu mais uma jovem promessa. Trata-se de Luciano Rodríguez, jogador de 20 anos que estava no Liverpool, do Uruguai.

Formado pelo Progresso, mas está no Liverpool desde 2023. Já foram 55 jogos na equipe, com 17 gols e uma assistência. Além disso, ele participou do Sul-Americano e Mundial Sub-20 em 2023 e do Torneio Pré-Olímpico em 2024, pelo Uruguai.

Mauricio Machado, agente do uruguaio, confirmou o acerto com o Grupo City e, inclusive, revelou que ele deve ir para o Girona, que é uma das equipes que faz parte, junto com Manchester City, Troyes, Bahia, entre outros.

Hoje temos uma oferta concreta diretamente do Girona. Tivemos uma reunião com Patanian [vice-presidente do River Plate] e o River está interessado em retornar a negociação”, disse em entrevista ao Sport 890.

Porém, o próprio agente assumiu que um ponto importante foi que a oferta do Girona mantém o Liverpool com 25% de percentual do atleta, o que agradou.

O Girona oferece o valor que o Liverpool pede. Está sendo negociado o percentual do passe que seria vendido. O Liverpool quer ficar com, pelo menos, 25%. Luciano já estava conversando com Stuani [atacante uruguaio que joga no time espanhol]. Falaram muito sobre a cidade, clube e a possibilidade de jogar a Liga dos Campeões”, revelou Mauricio Machado.

Dessa forma, o jogador sabe que é jovem e assinando com o Girona, sobe um degrau na busca por uma vaga em gigantes, já que o Manchester City está de olho.

Palmeiras deve buscar um atacante

O Palmeiras perdeu Endrick, que já estava vendido ao Real Madrid e agora se despediu de vez do clube. Além disso, Luis Guilherme é outro que está próximo de sair. Até Rony tem uma saída especulada, com destino ao Zenit, segundo Jorge Nicola.

Dessa forma, o clube precisa se reforçar no sistema ofensivo e com isso fica de olho no mercado. Atualmente, tem para a função Flaco López como o único centroavante, além de nomes como Rony, ao menos por enquanto, Estêvão e Lazaro. Dudu está retornando de lesão, enquanto Bruno Rodrigues segue lesionado.