Estamos nos aproximando rapidamente do grande evento do verão, pois o remarcado torneio UEFA Euro 2020 se aproxima. Veremos 24 nações tentando ir até o fim e ganhar o grande campeonato, com os preparativos mudando imediatamente para a Copa do Mundo da FIFA do próximo ano, no Catar.
Mas antes mesmo de podermos pensar sobre isso, temos que passar por um punhado de amistosos internacionais antes do início do Euro.
Um exemplo disso veio ontem à noite, quando a Itália enfrentou a República Tcheca e, embora ambos possam ter se classificado para o Euro, isso pareceu uma derrota unilateral, já que os italianos venceram por 4-0 graças aos gols de Immobile, Barella, Insigne e Barella.
Três anos invicto A Itália perdeu um jogo pela última vez em 2018, o que, por si só, é um pouco insano. Eles estão desesperados para compensar o constrangimento que sentiram por não se classificarem para a Copa do Mundo daquele ano e, em vez de irem mais longe, conseguiram se recuperar com o tipo de agressão implacável necessária a este nível. Roberto Mancini se sente o homem certo na hora certa para dirigir o navio, e eles podem assistir não apenas neste verão – mas nos próximos torneios.
Os dias em que a República Tcheca causava problemas para nações maiores na Eurocopa parecem ter se passado há muito tempo e, embora pudéssemos provar estarmos errados nisso em apenas algumas semanas, esse desempenho nos mostrou que eles estão se incomodando.
Eles vão competir em um grupo com Inglaterra, Croácia e Escócia e, de alguma forma, realmente achamos que eles são os favoritos para terminar em quarto. Não sabemos o que pode ser feito para alterar o status quo entre agora e o início do torneio, mas precisa ser drástico.
Os azzurri são legítimos Já falamos sobre por que acreditamos que a Itália é o maior azarão no Euro neste verão e, a cada jogo de passes, há um senso de validação nessa previsão. Eles apenas parecem ter essa capacidade de esmagar as equipes na defesa, ao mesmo tempo, em que conseguem manter uma forte presença defensiva.
É um equilíbrio incrivelmente complicado de se encontrar e está quase na hora de ver se isso pode ou não se traduzir para o grande palco, com a Itália dando início ao torneio na próxima sexta-feira, quando enfrentará um time da Turquia sem nada a perder.