Notícias sobre Esporte

Martelo Batido: Venda de João Schmidt no Santos surpreende geral e meio-campista vira queridinho de Carille

João Schmidt entra no radar de gigante e pode deixar o Santos – Foto: Reprodução

É inegável que uma das principais contratações do Santos para a Série B foi o volante João Schmidt. Após fazer sucesso com a camisa do São Paulo e Kawasaki Frontale (JAP), o meia-campista deixou o futebol asiático para iniciar sua trajetória no Alvinegro Praiano. As atuações tem sido tão positivas que corre o risco de deixar a Vila Belmiro e assinar um novo acordo.

Com base nos 25 jogos disputados em 2024, sendo 16 do Paulistão e outros nove na Segunda Divisão Nacional, o Peixe com a dupla João Schmidt e Diego Pituca é poderoso, mas quando um dos volantes desfalca a equipe titular, o técnico Carille tem sofrido, principalmente no setor de marcação. Apesar do experiente Thomás Rincón ser o substituto, caiu de rendimento em relação a 2023.

Vale ressaltar que está em crise e soma três derrotas consecutivas na Série B. Na 4ª colocação com 15 pontos, o Santos soma cinco vitórias e quatro derrotas. Assim, o trocedor do Peixe tem ficado receoso sobre o retorno à Série A, principalmente cm as oscilações recentes. Sem dúvidas, em caso de venda do volante, o risco de permanência na Segunda Divisão é grande.

João Schmidt entra no radar de gigante e pode deixar o Santos

De acordo com as informações recentes, o mercado internacional está observando o volante João Schmidt e estaria interessado em sua contratação. Apesar do clube não ter sido revelado, o Peixe tem se mobilizado e está atento a abertura da janela de transferências para a Europa em 10 de julho. Contudo, o treinador não deseja perder seu camisa 5.

Ao que tudo indica, o astro está satisfeito e feliz no Santos e também não gostaria de deixar o clube nesta temporada, principalmente por estar empenhado em ajudar o Alvinegro Praiano a retornar para a Série A 2025. Com apoio do torcedor, o volante se sente em casa, apesar de ter sido revelado no rival paulista.

Recentemente, o Diretor de Futebol do Santos, Alexandre Gallo, o clube está analisando o elenco e estuda rescindir contrato de alguns jogadores e contratar outros, pois existe o risco de perder peças importantes do plantel, como o caso também do zagueiro Joaquim, que tem sido cobiçado pelo futebol europeu. Inclusive, a sua saída em julho é dada como certa.

Camisa 5 é um dos principais nomes do Peixe em 2024