Notícias sobre Esporte
Navegando pela Categoria

Negociações

R$ 534 Milhões e Nova casa aos 32 anos: Contratação de Casemiro chega de…

Casemiro pode parar em nova equipe – Foto: Reprodução

O volante brasileiro Casemiro é uma das lendas do Real Madrid, onde conquistou cinco Liga dos Campeões e defendeu o clube por 10 anos. Porém, desde que chegou ao Manchester United não se encontrou e, inclusive, chegou a perder a vaga na Seleção Brasileira.

Com relação ao Casemiro, merece todo o respeito, de todos nós. Tive uma conversa com ele em Manchester há uns três meses. Expus o que pensava sobre o momento dele, da sua equipe, e daquilo que eu precisava, necessitava. Não quer dizer, por não estar vindo neste instante, que está ou estará descartado, em sentido nenhum”, disse Dorival Júnior, técnico da Seleção, sobre Casemiro.

Com 32 anos, ele sabe que o tempo de United não está favorecendo e, inclusive, ele ficou de fora da final da FA Cup, sequer relacionado. Em meio a isso, o seu destino começa a ser especulado, e ele pode parar ao lado de um amigo.

Casemiro no futebol saudita?

Com 32 anos, Casemiro ainda tem lenha para queimar e, consequentemente, atrai o interesse de diversas equipes, mesmo em fase ruim. Porém, quem chega com força para tentar levar o atleta é o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

A equipe tem uma carta na manga para convencer o brasileiro: Cristiano Ronaldo, amigo de Casemiro, onde foram felizes no tempo de Real Madrid, com inúmeros títulos e ótimas atuações juntos.

De acordo com informações do portal britânico CaughtOffside, a proposta deve ser de 80 milhões de libras (R$ 534 milhões na cotação atual). Se ela realmente chegar, os Diabos Vermelhos devem liberar o jogador de imediato, sem nenhuma dificuldade.

Vale destacar que a janela de transferência da Arábia Saudita abre nas próximas semanas e os clubes do país. A Liga Saudita permite que cada clube conte com 10 jogadores estrangeiros. Atualmente, a equipe conta com David Ospina, Aziz Behich, Aumeric Laporte, Alex Telles, Brozovic, Otávio, Anderson Talisca, Sadio Mané e Cristiano Ronaldo.

Dessa forma, ainda tem espaço para mais um nome, e esse pode ser Casemiro.

Casemiro comprou time espanhol

Já pensando no pós-carreira, Casemiro agora é sócio minoritário do Marcella FC, uma equipe da terceira divisão da Espanha, que acabou de conquistar o acesso. Ele chega para somar no conselho administrativo da equipe.

É uma honra para mim ingressar no Marbella, porque a minha maior motivação são as espetaculares possibilidades de crescimento do clube. Juntos sonharemos grande para levar o Marbella ao topo, mas agora temos que aproveitar a nossa maravilhosa promoção à terceira divisão”, afirmou o jogador.

Foi anunciado: Atacante deixa o Palmeiras de lado e assina com Grupo City, de…

Grupo City garante mais um reforço – Foto: Reprodução

O Palmeiras, de Abel Ferreira, está de olho no mercado da bola para encontrar boas opções para reforçar o seu elenco. E nessa linha, um atleta que estava no radar é do uruguaio Luciano Rodríguez, de apenas 20 anos.

Porém, o jogador não será atleta do Verdão. Ele decidiu assinar com o Grupo City e está a caminho do futebol europeu.

Luciano Rodríguez assina com o Grupo City

O Grupo City garantiu mais uma jovem promessa. Trata-se de Luciano Rodríguez, jogador de 20 anos que estava no Liverpool, do Uruguai.

Formado pelo Progresso, mas está no Liverpool desde 2023. Já foram 55 jogos na equipe, com 17 gols e uma assistência. Além disso, ele participou do Sul-Americano e Mundial Sub-20 em 2023 e do Torneio Pré-Olímpico em 2024, pelo Uruguai.

Mauricio Machado, agente do uruguaio, confirmou o acerto com o Grupo City e, inclusive, revelou que ele deve ir para o Girona, que é uma das equipes que faz parte, junto com Manchester City, Troyes, Bahia, entre outros.

Hoje temos uma oferta concreta diretamente do Girona. Tivemos uma reunião com Patanian [vice-presidente do River Plate] e o River está interessado em retornar a negociação”, disse em entrevista ao Sport 890.

Porém, o próprio agente assumiu que um ponto importante foi que a oferta do Girona mantém o Liverpool com 25% de percentual do atleta, o que agradou.

O Girona oferece o valor que o Liverpool pede. Está sendo negociado o percentual do passe que seria vendido. O Liverpool quer ficar com, pelo menos, 25%. Luciano já estava conversando com Stuani [atacante uruguaio que joga no time espanhol]. Falaram muito sobre a cidade, clube e a possibilidade de jogar a Liga dos Campeões”, revelou Mauricio Machado.

Dessa forma, o jogador sabe que é jovem e assinando com o Girona, sobe um degrau na busca por uma vaga em gigantes, já que o Manchester City está de olho.

Palmeiras deve buscar um atacante

O Palmeiras perdeu Endrick, que já estava vendido ao Real Madrid e agora se despediu de vez do clube. Além disso, Luis Guilherme é outro que está próximo de sair. Até Rony tem uma saída especulada, com destino ao Zenit, segundo Jorge Nicola.

Dessa forma, o clube precisa se reforçar no sistema ofensivo e com isso fica de olho no mercado. Atualmente, tem para a função Flaco López como o único centroavante, além de nomes como Rony, ao menos por enquanto, Estêvão e Lazaro. Dudu está retornando de lesão, enquanto Bruno Rodrigues segue lesionado.