Renato Portaluppi agora como técnico do Flamengo conheceu o Ninho do Urubu e deu sua primeira entrevista e falou bastante e estava visivelmente emocionado.
Nas suas primeiras palavras Renato Gaúcho disse:
“É um prazer estar aqui com essa oportunidade para treinar esse grande clube. Há uns três anos eu falei que tinha esse sonho e estou realizando. Todo treinador tem de pensar grande e alto. Treinar o Flamengo é a mesma coisa que treinar a seleção brasileira”.
Renato Gaúcho lembrou dos seus sonhos da época de jogador e falou que:
“Quando eu jogava pelo Grêmio, tinha o sonho de jogar no Flamengo ao lado do Zico. Concretizei esse sonho e ganhei Brasileiro ao lado do Zico. Quem sonha alto, sonha em jogar e treinar o Flamengo”.
Ele também falou do sonho que começa à se realizar agora como técnico do Flamengo, disse Renato Gaúcho:
“Há uns três anos falei que era meu sonho, é tão grande quanto a seleção brasileira. Todo treinador sonha em treinar o Flamengo. Estou bastante emocionado. Voltar ao Flamengo, voltar a pisar no Maracanã e estar ao lado deste grupo vencedor. O torcedor do Flamengo entendeu que sou um profissional e visto a camisa do clube. Sei da força do Flamengo e da torcida, espero que a torcida possa voltar ao Maracanã”.
Sobre títulos Renato falou que:
“Se gastar R$ 100 Reais vai ser cobrado, se gastar R$ 200 milhões vai ser cobrado por título. No momento em que você qualifica o grupo, as chances de vencer são maiores”.
Falou também da vitória do Flamengo por 5 X 0 Grêmio:
“O homem lá de cima não agradou todo mundo. Por onde vou tenho todo o carinho da torcida do Flamengo. Aquele jogo o Flamengo mereceu ganhar, o Grêmio não estava na sua noite. Mas o Flamengo estava numa fase excepcional. Estou desse lado e vou trabalhar para dar continuidade a essas conquistas”.
Renato Gaúcho tem seu primeiro desafio na quarta-feira 14/07 contra o Defensa Y Justicia da Argentina fora de casa pelas Oitavas de final da Copa Libertadores.