Notícias sobre Esporte

RETORNO TRIUNFAL: Titular do Santos na final da Libertadores acerta retorno ao clube

Fábio Carille, técnico do Santos, recebe reforço de vice-campeão da Libertadores – Foto: Reprodução

Em seu pior momento na temporada e com três derrotas consecutivas na Série B, o Santos tem sido pressionado pelos resultados negativos, mas o técnico Fábio Carille recebeu uma excelente notícia, já que poderá contar com uma grande estrela do Peixe, que foi vice-campeã da Copa Libertadores 2020/21.

É importante destacar que o Alvinegro Praiano ocupa a 4ª colocação com 15 pontos. Em sua trajetória são cinco vitórias e quatro deerrotas. Além disso, o ataque marcou 17 gols e a defesa foi vazada em 10 oportunidades. Inclusive, o Peixe tem o melhor ataque da Segunda Divisão. Por outro lado, não vive um bom momento e despencou da liderança para o quatro lugar e correu risco de sair do G4.

Com a meta em garantir o retorno para a Série A em 2024, o Santos sabe que precisa mudar o rumo de sua campanha para não sofrer na reta final da Série B. Porém, tem oscilado na competição e vencido somente as equipes mais frágeis. Entretanto, um dos resultados negativos mais recentes foi contra o Botafogo-SP, que sequer havia vencido na Liga.

Vice-campeão da Libertadores fica à disposição do Santos

Em sua última partida, o Santos contou con o retorno do volante Sandry, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 3 a 1, diante do Grêmio Novorizontino, pela 9ª rodada. Após 11 meses longe dos gramados, o atleta atuou por cerca de 15 minutos na partida disputada no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Na ocasião, o técnico Fábio Carille decidiu colocar o camisa 22 no lugar de João Schmidt, que também retornou ao time após ser desfalque nas últimas duas rodadas da competição devido uma entorse no tornozelo direito. De fato, o Peixe está em crise e precisa voltar a vencer para acalmar os ânimos da torcida, principalmente para se manter na zona de acesso.

Dito isso, o volante Sandry não disputava uma partida oficial com a camisa do Peixe desde julho de 2023, quando a equipe ainda disputava a Série A do Brasileirão. Na época, atuou na derrota do Peixe diante da equipe do São Paulo, pela 15ª rodada, assim, participou da campanha que culminou no rebaixamento.

Sandry volta a atuar com a camisa do Peixe após 11 meses

Após ter sofrido uma lesão facial, Sandry passou por cirurgia e ficou afastado na última temporada. Porém, ao longo da temporada 2023 sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino e precisou passar por cirurgia. Assim, teve que se afastar e desfalcou a equipe por quase um ano.