Notícias sobre Esporte

Tite em prantos: Flamengo perde substituto de Arrascaeta para Seleção Brasileira

Flamengo perde substituto de Arrascaeta para a Seleção Brasileira – Foto: Reprodução

Convocado pela Seleção Uruguaia, o meia-campista Giorgian De Arrascaeta está fora dos próximos jogos do Flamengo, já que disputará a Copa América. Entretanto, o Flamengo também perdeu o substituto do camisa 14 para a Seleção Brasileira. Assim, o jogador foi convocado e também teve que se ausentar do período de treinos e jogos do Mengão.

Em bom momento na temporada 2024, o Rubro-Negro é o líder do Brasileirão e avançou para as Oitavas de Final da Copa Libertadores e Copa do Brasil. No caso da competição sul-americana, o Mais Querido foi o vice-líder e irá enfrentar o Bolívar (BOL), enquanto no torneio Nacional espera o sorteio da CBF para descobrir seu adversário.

Apesar da solicitação de Tite em contar com o jogador para os próximos jogos, principalmente por não ter o seu principal armador, a gestão de Rodolfo Landim teve que agir nos bastidores, mas recebeu o comunicado da Confederação Brasileira de Futebol e teve a resposta positiva, segundo o anúncio dos dirigentes da CBF.

Flamengo perde substituto de Arrascaeta para a Seleção Brasileira 

Após ter sido convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, o meia-campista Lorran, que atualmente é o substituto de Arrascaeta no Flamengo, teve que desfalcar a equipe por alguns jogos e treinos. Entretanto, com a ida do uruguaio para a disputa da Copa América, o Rubro-Negro solicitou o seu retorno imediato para reduzir os impactos do torneio Conmebol.

Sem dúvidas, é uma jovem promessa, mas já vem demonstrando toda sua qualidade. As boas apresentações tem surpreendido os torcedores e comissão técnica. Nesse sentido, o jogador ganhou seu espaço e será o titular na ausência da estrela uruguaia. Entretanto, o atleta voltou recentemente após o pedido da gestão de Rodolfo Landim à CBF.

Apesar de ter perdido algumas atividades com o elenco principal, Lorran já retornou para a Gávea e estará à disposição do técnico Tite para o confronto diante do Grêmio, na quinta-feira (13), pela oitava rodada do Brasileirão. Dito isso, o meia-campista se prepara para ser titular e ter que assumir a responsabilidade em substituir uma das grandes estrelas da Nação Rubro-Negra.

Convocação do Uruguai para a Copa América 2024

Goleiros: Sergio Rochet (Internacional), Santiago Mele (Júnior Barranquilla) e Franco Israel (Sporting)
Defensores: José Giménez (Atlético de Madrid), Matias Viña (Flamengo), Mathias Oliveira (Napoli), Ronald Araújo (Barcelona), Guillermo Varela (Flamengo), Sebastián Cáceres (América do México), Lucas Olaza (Krasnodar) e Nicolás Marichal (Dínamo de Moscou).
Meio-campistas: Rodrigo Bentancur (Tottenham), Federico Valverde (Real Madrid), Nahitan Nández (Cagliari), Georgian de Arrascaeta (Flamengo), Nicolás de la Cruz (Flamengo), Manuel Ugarte (PSG), Maximiliano Araújo (Toluca) e Emiliano Martínez (Midtjylland).
Atacantes: Luis Suárez (Inter Miami), Brian Rodríguez (América do México), Darwin Núñez (Liverpool), Fecundo Pellistri (Granada), Agustín Canobbio (Athletico-PR), Cristian Olivera (Los Angeles FC) e Brian Ocampo (Cádiz).