Notícias sobre Esporte

Treinador anuncia lista do Uruguai para a Copa América sem titular de time brasileiro

Marcelo Bielsa deixa estrela do futebol brasileiro de fora da convocação do Uruguai – Foto: Divulgação/Uruguai

Com a meta em voltar a ser campeão da Copa América, o técnico da Seleção Uruguaia, Marcelo Bielsa, tomou uma importante decisão e anunciou a lista dos 26 convocados para a competição que ocorre em junho. Entretanto, o “El Loco” decidiu deixar uma grande estrela de um dos principais times do Brasil da lista final.

Após o sorteio da Conmebol, ficou definido que o Uruguai está no Grupo C, que ainda conta com Bolívia, Panamá e Estados Unidos. Os confrontos da Chave ocorrem entre os dias 23 de junho e 1º de julho. Portanto, a sua estreia será diante dos Panamenhos, no dia 23, às 22h, no Estádio Sun Life, em Miami.

Se uma grande estrela ficou fora da lista, Marcelo Bielsa selecionou seis jogadores que atuam no futebol brasileiro. Por outro lado, o grande nome da Seleção Uruguaia será o atacante do Inter Miami (EUA), Luís Suárez. Sem dúvidas, o camisa 9 será a grande arma da Celeste na Copa América, que será disputada nos Estados Unidos.

Marcelo Bielsa descarta estrela que atua no Brasil 

Com base na convocação do técnico Marcelo Bielsa, o treinador da Seleção Uruguaia decidiu deixar o lateral-esquerdo do Palmeiras, Joaquín Piquerez, fora da Copa América. Dessa forma, o Verdão será “beneficiado” no Brasileirão, já que a competição não será paralisada, mesmo com o torneio Conmebol em andamento.

Ainda vale destacar que os jogadores convocados que atuam no Brasil são Rochet (Internacional), Matías Viña (Flamengo), Varela (Flamengo), De La Cruz (Flamengo), De Arrascaeta (Flamengo) e Canobbio (Athletico-PR). Nesse sentido, o comandante Argentino tem como meta fazer uma boa campanha e fazer o Uruguai ser campeão da Copa América pela 16ª vez.

Dito isso, a Seleção Uruguaia soma conquistas em 1916, 1917, 1920, 1923, 1924, 1926, 1935, 1942, 1956, 1959, 1967, 1983, 1987, 1995 e 2011. Sem dúvidas, é uma das potências da América do Sul, mas o treinador ainda deixou de fora da lista final os atacantes Edinson Cavani e Miguel Merentiel, além do meia-campista Nicolás Fonseca. No caso de Cavani, o jogador decidiu se aposentar da seleção.

Convocação do Uruguai para a Copa América

Com 26 nomes, o técnico Marcelo Bielsa selecionou os jogadores que estarão à disposição na Copa América em busca da 16ª conquista.

Goleiros: Sergio Rochet, Santiago Mele e Franco Israel

Defensores: Ronald Araújo, José María Giménez, Nicolás Marichal, Matías Viña, Lucas Olaza, Mathías Olivera, Sebastián Cáceres e Guillermo Varela.

Meio-campistas: Nahitan Nández, Manuel Ugarte, Rodrigo Bentancur, Federico Valverde, Emiliano Martínez, Nicolás De La Cruz e Giorgian De Arrascaeta.

Atacantes: Agustín Canobbio, Brian Rodríguez, Brian Ocampo, Facundo Pellistri, Maximiliano Araújo, Cristian Olivera, Darwin Núñez e Luis Suárez.