Notícias sobre Esporte

URGENTE: De La Cruz está proibido de jogar o Campeonato Brasileiro

De La Cruz está proibido de jogar pelo Flamengo no Brasileirão – Foto: Eurasia Sport Images/Getty Images

Não tem como negar que uma das principais contratações do futebol brasileiro em 2024 é o meia-campista Nicolás  De La Cruz, que assinou acordo de cinco temporadas com o Flamengo. Nesse sentido, o astro uruguaio fechou acordo até dezembro de 2028 e chegou para ser o grande nome da equipe comandada por Tite na temporada.

Em grande momento, o Rubro-Negro garantiu vaga nas Oitavas de Final da Copa Libertadores e irá enfrentar o Bolívar. Em sua campanha no Brasileirão, o Mais Querido é o líder com 14 pontos conquistados em sete partidas. De fato, a equipe carioca passou por oscilação e foi o 2º colocado no Grupo E da Libertadores e ficou atrás do próximo adversário na Glória Eterna.

Entretanto, nas últimas semanas ficou definido que De La Cruz estará proibido em atuar no Campeonato Brasileiro e o técnico Tite terá que reformular a forma de atuar, já que irá perder o seu grande astro. Inclusive, o momento do uruguaio tem sido tão positivo, que herdou a camisa 10 de Gabigol, após vazar a foto polêmica do atacante com a camisa do Corinthians.

Tite é comunicado e De La Cruz é proibido de atuar no Brasileirão

Ao contrário do que muitos pensam, o meia-campista De La Cruz estará fora da competição somente até, no máximo, a 16ª rodada do Brasileirão, já que estará à serviço da Seleção Uruguaia na Copa América. Portanto, o camisa do Flamengo foi convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para a competição sul-americana, que irá ser disputada nos Estados Unidos.

Caso chegue até a Final do torneio, o astro ficará à disposição de “El Loco” até 13 de julho, data da decisão que irá ocorrer em Charlotte. Vale destacar que o parágrafo 7 do artigo “Princípios para o Futebol Masculino” determina que “os jogadores devem ser liberados e iniciar a viagem para suas equipes nacionais o mais tardar na manhã de segunda-feira da semana anterior que a competição “.

A Data FIFA será encerrada no dia 11 de julho, mas a Copa América está marcada para iniciar no dia 20.  Sorteada no Grupo C, a Seleção Uruguaia enfrentará Estados Unidos, Bolívia e Panamá. Nesse sentido, a estreia do Uruguai ocorre no dia 23 (domingo), às 22h, diante do Panamá, no Estádio Sun Life, em Miami Gardens, na Flórida..

Quais jogadores irão desfalcar o Rubro-Negro?

De acordo com base na convocação do Uruguai, o técnico Tite não poderá contar com os uruguaios De La Cruz, Matías Viña, Varela e Arrascaeta. Além do quarteto, o chileno Erick Pulgar também não estará à disposição da comissão técnica para o confronto diante do Grêmio, marcado para a quinta-feira (13), no Maracanã.