Notícias sobre Esporte

Vai ficar marcado na história! Thiago Silva fala do Flamengo durante apresentação no Fluminense

Thiago Silva cita o Flamengo em sua apresentação no Fluminense – Foto: Lucas Bayer/Jogada 10

Não tem como negar que o zagueiro Thiago Silva é a grande contratação do futebol brasileiro no segundo semestre. Entretanto, o defensor citou o Flamengo em sua apresentação oficial na noite da última sexta-feira (7), no Estádio do Maracanã. Na ocasião, o camisa 3 foi homenageado e “carregado” por mais de 55 mil torcedores.

Vale destacar que deixou o futebol inglês para retornar ao Brasil. Após anos de sucesso na Europa, principalmente com a camisa do Chelsea, o defensor de 39 anos chega para ser o grande nome do Tricolor Carioca para a sequência da temporada, especialmente da Copa Libertadores, já que irá enfrentar o Grêmio as Oitavas de Final.

Em sua apresentações foi sincero sobre o momento do futebol brasileiro.

“Todas as equipes enxergam o Fluminense como adversário a ser batido, se preparam para tal situação. Por isso o início foi um pouco mais abaixo, mas agora acredito que vai subir novamente. Quando ganha uma coisa muito grande, como a Libertadores, há um delay para retomar aos trilhos, para poder disputar a temporada seguinte”, declarou.

Thiago Silva cita o Flamengo em sua apresentação no Fluminense

Logo em seu primeiro dia como novo reforço do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva evidenciou a campanha do Flamengo nos últimos meses, principalmente após a chegada do técnico Tite. Contudo, nas redes socias a fala não foi bem vista pelos torcedores Rubro-Negro, já que foi dita por um rival.

“Se você olhar o nosso rival (Flamengo), teve a mesma dificuldade. Chegou o Tite, que mudou um pouco. É normal que isso aconteça. A pré-temporada não foi legal, teve o Mundial, você alonga a temporada, tem menos tempo de pré-temporada, e acredito que o Fluminense vá subir. Não porque eu estou chegando. É assim que o futebol funciona. Pressão vai existir sempre, não estou aqui para passear. Espero que eu possa, junto com o meu grupo, fazer o Fluminense vitorioso“, completou.

Sem dúvidas, o torcedor Tricolor está ansioso para rever o zagueiro em campo. Assim, a diretoria se movimenta para regularizar o camisa 3 o mais rápido possível para que seja registrado no BID (Boletim Informativo Diário). Ao que tudo indica, existe a expectativa da sua estreia ser justamente contra o arquirrival.

Quando será a estreia do camisa 3?

De acordo com as informações recentes, o zagueiro Thiago Silva deverá ocorrer contra o Flamengo, no duelo marcado para o fim deste mês, no dia 23, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.